sexta-feira, 16 de julho de 2010

X O Beijo

X
O BEIJO

Um mês após o reencontro me tornei uma pessoa com-pletamente diferente: não era o mesmo Icaas irresponsável, rebel-de, passei me interessar pelos estudos de tal forma que era o melhor aluno; porém, o que me levou a uma mudança tão repen-tina? Não diria que foram os meus pais, ou meu tio, e sim Juliana. Ela era uma garota inteligente e não aceitaria qualquer um para fazer parte de sua vida, por isso eu tinha que mudar se quisesse conquistar Juliana, me esforcei muito, passei até mesmo a gostar dos estudos. Não somente por Juliana e sim porque sabia que a vida depende da educação e eu que tinha tudo em minhas mãos não achava assim, só que descobri o real valor das coisas conquistadas com mero esforço.
Nosso professor passou uma pesquisa, que seria feita em du-pla, sobre qualquer assunto que envolvesse nossa cidade. Muitas pessoas queriam fazer o trabalho comigo, todavia escolhi Juliana ― imaginem por quê?
Nós decidimos iniciar o trabalho em minha casa.
Nós fomos ao meu quarto, e no escritório anexo ao aposento começamos a discutir sobre qual assunto pesquisar; chegamos à conclusão que falaríamos sobre as belezas de São Paulo, que eram muitas.
A primeira parte da pesquisa estava feita; logo, começamos a falar de nossas vidas, das nossas aventuras de crianças, até mesmo de nosso primeiro encontro.
Eu era um pouco tímido, tinha medo de revelar meus verdadeiros sentimentos, temia que Juliana não me aceitasse. Foi aí que ela perguntou se eu amava alguém, fiquei morto de vergonha, calado por um instante e me abri:
― Olha, Juliana, eu serei sincero: amo alguém se possível, daria a minha vida para tê-la. Desde o primeiro dia em que a encontrei, senti no fundo do meu ser que ela seria o grande amor da minha vida, no entanto tenho medo de revelar meus sentimentos e ela não me aceitar.
Dito isso, Juliana me olhou dissimuladamente.
Ficamos um instante em silêncio, até que ela viu que estava tarde e resolveu ir embora; acompanhei-a até a porta. Quando ela ia saindo, peguei em seu braço e a beijei. Encostei meus lábios nos dela; naquele momento senti algo profundo dentro de mim. Juliana correspondeu.
Ficamos nos beijando por algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário